Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Presente no segundo dia da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, nesta quarta-feira (1º), o governador Rui Costa (PT) comentou a decisão da Justiça de que o PT retire publicações que ligam o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Rui voltou a associar Neto ao presidente da República.
Rui não poupou críticas e tentou ligar o pré-candidato à sucessão estadual com o chefe do Planalto. O governador lembrou o epísódio da inauguração do Aeroporto de Vitória da Conquista, em 2019, primeiro ano do mandato de Bolsonaro, quando Neto esteve do lado do presidente. Na época, Rui e Bolsonaro tiveram o primeiro grande embate, e ACM Neto chegou a sugerir um recalque do governador.
“Mdesculpa, mas o cara ocupa os cargos inteiros do governo federal. Quem que ocupa a Codevasf? É João Roma? Quem é o partido que ocupa a Codevasf? Quem é o partido que ocupa o DNOCs? Quem que está fazendo uma farra de execução de borra de asfalto e pedra, e transformou a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, olha que nome pouposo, que era a Codevasf? Hoje virou uma empresa de pedra e borra de asfalto e não quer o nome dele associado ao presidente da República?”, questionou o governador, que subiu mais ainda o tom e continuou a críticas.
“Eu não consigo entender, realmente. É um pouco demais para a minha cabeça. Alguém que esteve, e eu lembro, em diversos atos de Bolsonaro quando veio usurpar a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquisa, que presidente criou aquela palhaça toda. Quem que estava ao lado lá batendo palma e abraçado com o presidente, fui eu? Ao longo do mandato inteiro votou em tudo que Bolsonaro quis”, disparou.