Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Mesmo estando no União Brasil, partido que deve ser oficializado neta quarta-feira (6), fruto da fusão entre DEM e PSL, a deputada federal Dayane Pimentel se antecipou a qualquer discussão do novo partido, que contará com o pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto, e declarou apoio a uma possível candidatura presidencial de Sérgio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Em suas redes sociais, Dayane Pimentel disse que apoia uma candidatura de Moro ao Planalto por ele “saber como Lula atuou” e “saber exatamente quem é Bolsonaro”. Moro tem sido cortejado por alguns partidos, incluindo o Podemos.
“Sou apoiadora da candidatura de Sergio Moro; porque ele luta contra a corrupção; porque ele tem compostura, seriedade e preparo; porque ele é respeitado no mundo; porque ele sabe como Lula atuou; porque ele sabe exatamente quem é Bolsonaro. #VemMoro”, postou a deputada em sua conta no Twitter.
Atualmente, o ex-juiz trabalha na consultoria Alvarez & Marsal. A expectativa é que ele decida nos próximos meses se sairá candidato ou não.
O União Brasil, partido de Dayane Pimentel, no entanto, já tem planos de lançar uma candidatura à presidência da República em 2022, o que esbarra nos planos da deputada. Rodrigo Pacheco, Henrique Mandetta e Datena são alguns dos nomes especulados.