Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Valter Campanato / Agência Brasil

O senador Jaques Wagner viu o seu nome ser utilizado, nesta quinta-feira (15), para aplicar golpes em prefeitos, vereadores, secretários e lideranças políticas de cidades do interior.



Conforme o informado pelo Metro1, os criminosos utilizavam uma foto do ex-governador da Bahia com um número com identificação de Brasília e ofereciam que o nome de cidades fosse incluído na lista de locais a serem contemplados por doações de indústrias e empresas sob o comando da Companhia Nacional de Abastecimento, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

A oferta ainda contava com o envio de kits com 700 cestas de produtos alimentícios e um quilo de peixe congelado, a serem distribuídos entre a população por meio de ONGs, mediante o envio de documentos e informações sobre a entidade indicada.

“Estão usando o nome e a imagem do parlamentar para fazer contato com lideranças políticas e pedindo envio de informações via WhatsApp. Reforçamos que qualquer solicitação desta natureza, feita em nome do senador, seja prontamente ignorada e denunciada.”, a assessoria do parlamentar em nota.



Deixe sua opinião