O prefeito ACM Neto, também presidente nacional do Democratas, comentou, na manhã desta terça-feira (13), sobre a possibilidade da sigla lançar o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, filiado ao partido, como candidato à presidência da República em 2022.
Neto preferiu não comentar profundamente o assunto, dizendo que o foco no momento são as eleições de 2020. Mas, elogiou Mandetta e disse que ele é um dos melhores quadros do partido no país.
“Neste momento, nós não estamos tratando de 2022. Ontem, pelo que li na impresa, o ex-ministro Mandetta não se colocou como candidato a presidente, de maneira alguma. Como todos sabem, Mandetta é um dos melhores quadros que nós temos no Democratas no Brasil. Mas, não estamos tratando de 2022, de jeito nenhum. E nem vou tratar. Por enquanto, e não seria aqui hoje, eu trato da eleição de 2020, que vai acontecer daqui a um mês. 2022 ainda está muito distante e muita água ainda vai correr debaixo da ponte, tem muita coisa para acontecer”, declarou Neto.
O nome de Mandetta ganhou força depois da sua ruptura com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no início da pandemia do novo coronavírus. Na época, os dois entraram em choque porque o então ministro defendeu as medidas de isolamento social para conter o avanço da doença, o que não foi aceito pelo presidente.