Foto: Camila Peres

Dezembro pode se tornar o mês mais violento do ano. Só nos oito primeiros dias desse mês, foram registrados oito homicídios em Salvador e Região Metropolitana.

O número supera novembro, que foi o período mais violento na Bahia, com 37 mortes no mesmo período e terminando com 127 vítimas após seus 30 dias. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).



Entretanto, o número de homicídios pode ser ainda maior. Algumas mortes, como as das cinco vítimas de uma operação policial que ocorre no dia 18 de novembro, não tiveram seus nomes constados na lista de óbitos da SSP.

Das vítimas contabilizadas nesses oito dias têm, em sua maioria, de 20 a 29 anos. Outros 13 casos de pessoas assassinadas ainda não tiveram sua identidade descoberta.

Uma das causas pelo aumento número de assassinatos nos últimos meses pode ser a chegada de facções criminosas, como o Comando Vermelho, a Salvador. Desde setembro, é possível observa a aliança dessas organizações criminosas com facções locais dando inicio a uma serie de confrontos entre a polícia e facções rivais.





Deixe sua opinião