Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), se posicionou após os acenos recentes do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para compor a chapa majoritária encabeçada por ACM Neto (DEM) na disputa pelo governo em 2022.



Apesar de ressaltar que qualquer sigla tem o direito de querer o espaço na arrumação da aliança, Gualberto, que tem sido cotado como vice de Neto, afirmou que o PSDB, seu partido, é maior que o PDT, além de dizer que a sigla caminha com o democrata há mais tempo.

“O nosso tamanho é maior que o PDT e nós desde o início temos apoiado. Se vai ter a vaga na majoritária para o PDT, ótimo. Para a gente é outra coisa. Todos estão manifestando o interesse, quanto mais pessoas interessadas. Não incomodaria, qualquer um pode pleitear. Não estamos fechados sobre o vice e ao Senado”, disse Gualberto ao Bahia Notícias.

Para o tucano ficar com a vaga, precisaria renunciar ao mandato de prefeito de Mata de São João. Além do PSDB de Gualberto e do PDT de Lupi, o PSL e o PL também concorrem a um espaço na chapa. Essas duas últimas siglas podem acolher Elmar Nascimento e José Ronaldo, hoje no DEM, para disputarem aos cargos.



Deixe sua opinião