Foto: Divulgação/Secom

O secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, disse que o novo crescimento no número de casos de de covid-19 impede a definição de uma data para a retomada das atividades presenciais na rede estadual de ensino. Entretanto, ele afirmou que as unidades estão preparadas para uma possível volta, o que ocorreria obedecendo protocolos para minimizar os efeitos da pandemia.



“Diferentemente do comércio, a escola não pode fixar prometendo data. Nós tinhamos esperanças de que, depois das eleições, teríamos condições de voltar no início de dezembro. O secretário Fábio [Vilas-Boas, da Saúde] está nos informando que, pelas consequências de Natal e Ano Novo, janeiro também terá complicações”, disse o secretário em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (21).

Questionado sobre a possibilidade dos alunos terem aula remota, o secretário disse que o modelo é um desafio que precisa ser encarado com apoio do Governo Federal. Para Jerônimo, o principal obstáculo é reflexo da desigualdade social do país. Segundo o secretário, atualmente, 70% dos estudantes da rede estadual não têm acesso à internet banda larga.

”Se tem, é uma internet que não da pra baixar um vídeo, não dá para baixar um livro, uma aula de um professor. Depois da internet, é o tema do equipamento. Para fazer atividade remota, temos que ter um celular bom, um tablet, um computador”, observou.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.