Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Nome dado como certo para permanecer na vaga de vice do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que anunciará a pré-candidatura à reeleição nesta segunda-feira (3), Ana Paula Matos (PDT) tem sofrido fogo amigo de aliados por seu trabalho na Secretaria Municipal de Saúde.



A pedetista, que assumiu a pasta no ano passado, tem sido criticada por aliados do prefeito por sua atuação, hoje considerada aquém do esperado. Segundo apuração do Política ao Vivo, alguns nomes próximos a Bruno chegaram a contestar a permanência de Ana no posto de vice por causa dos problemas recentes na pasta.

Nas últimas semanas, matérias sobre falhas no atendimento de pacientes em unidades de saúde de responsabilidade do município colaboraram com a tensão nos bastidores. Apesar do esforço de alguns agentes ligados ao prefeito para surfar na onda e limar Ana Paula, Bruno resolveu manter a parceira na vaga.

Para ser novamente vice, Ana terá que sair da SMS, como prevê a legislação eleitoral. Em 2022, quando disputou a vice-presidência da República com Ciro Gomes (PDT), Ana também deixou a Secretaria de Governo, outra pasta em que foi alvo de críticas por ter “pouco traquejo político” nas articulações.



Deixe sua opinião