Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, na última terça-feira (11), sobre o possível retorno do lockdown como medida para conter o avanço da Covid-19 no país e uma nova onda da doença.



Para Bolsonaro, um retorno da medida drástica seria motivo para uma verdadeira rebelião de grupos que lutariam pelo “seu direito à sobrevivência”. O presidente foi contra os primeiros toques de recolher e lockdowns adotados durante os momentos de maior gravidade na pandemia.

“O Brasil não resiste a um novo lockdown. Será o caos. Será uma rebelião, uma explosão de ações onde grupos vão defender o seu direito à sobrevivência. Não teremos Forças Armadas suficientes para a garantia da lei e da ordem”, afirmou Bolsonaro, em entrevista à Jovem Pan News.

Bolsonaro ainda voltou a criticar governadores e prefeitos que estão “querendo fechar tudo novamente” e ressaltou que não se vacinou contra o coronavírus. “Eu não tomei a vacina. É o meu direito”, afirmou. “Não vão forçar, porque eu não vou tomar. Nenhum homem aqui no Brasil ou uma mulher vai me obrigar a tomar a vacina.”



Deixe sua opinião