Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/PR/Divulgação

O ainda presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou que a nova sigla, fruto da fusão com o PSL, poderá apoiar dentro dos diretórios estaduais a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022, incluindo a Bahia.


Ao jornal Estadão, nesta segunda-feira (27), o pré-candidato ao governo da Bahia em 2022 disse que, apesar do objetivo inicial do partido de ter um candidato próprio ao Palácio do Planalto, a legenda terá liberdade em cada estado para apoiar o candidato que achar melhor. Neto também afirmou que a data para o anúncio da criação do novo partido, ainda sem nome e número.

“A gente acha que nasce com musculatura suficiente para isso. (…) Não significa que a gente pretenda estabelecer qualquer tipo de constrangimento para as lideranças e figuras do partido que eventualmente em seus estados tenham uma situação distinta da nacional”, disse.

Embora o novo partido possa apoiar Bolsonaro no estado, ACM Neto tem feito esforços para se manter distante do presidente da República, chegando a declarar, diversas vezes, que o Democratas não faz parte da base de sustenção de Bolsonaro.



Deixe sua opinião