
Fotos: Ricardo Stuckert / Site PT Bahia
O novo presidente do Consórcio do Nordeste, Wellington Dias (PT), afirmou nesta sexta-feira (16) que vai priorizar as relações do Nordeste com os Estados Unidos, mesmo o país sendo governado por Donald Trump, aliado de Jair Bolsonaro.
Wellington publicou as declarações, após uma reunião realizada nessa quinta-feira (15), de forma virtual, entre lideranças brasileiras e o embaixador norte-americano no Brasil, Todd Chapman.
“Fico feliz e esperançoso para que essa parceria traga muitos frutos para o nosso Piauí e Nordeste. Os EUA é um parceiro prioritário, e temos muito interesse em trabalhar com essa potência em diversos investimentos”, escreveu o governador.
A medida de Wellington Dias vai na contramão da postura adotada pelo ex-presidente do Consórcio do Nordeste, o governador Rui Costa (PT), que preferiu priorizar as relações com a China durante sua gestão.
Assim como o presidente do Consórcio Nordeste, Todd usou o Twitter para externar o desejo de fortalecer a “cooperação na educação, comércio, segurança pública e energia renovável no Piauí e todo Nordeste”.