Foto: divulgação /

Um novo tremor foi percebido pelos moradores de Amargosa, cidade localizada no Recôncavo, na noite desta terça-feira (27). O abalo foi registrado na localidade de Corta-Mão, às 22h03 e chegou à magnitude de 1,8.



De acordo com a Defesa Civil do Estado (Sudec), o tremor foi o mais forte depois da sequência de tremores que começaram entre o final de agosto e início de setembro, atingindo 43 cidades das regiões do Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e Baixo Sul.

Apesar da baixa magnitude, a intensidade do tremor foi considerada média. Foi o bastante para assustar moradores.

Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que monitora a região, desde o dia 30 de agosto, quando os tremores começaram a ser registrados, até a última terça (27) já ocorreram mais de 400 abalos sísmicos, 41 destes só nos últimos três dias.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.