Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Quem acompanhou o senador Jaques Wagner (PT) nas últimas agendas em que ele esteve ao lado do governador Rui Costa (PT) percebeu uma animação diferente no político. E não é à toa: o PT Bahia registrou uma pesquisa interna em que o senador teria diminuído pela metade a diferença para ACM Neto na disputa pelo Governo, segundo fontes do Política ao Vivo.
No encontro do partido, em Lauro de Freitas, na última sexta-feira, Wagner revelou os números para a militância – os mesmos, porém, não serão divulgado pelo Política ao Vivo por questões legais – e se mostrou bastante empolgado para a disputa do Governo da Bahia.
A expectativa maior do PT é que em um cenário quente de campanha Wagner assuma uma grande distância para Neto e liquide a eleição no primeiro turno, ainda mais com o apoio do ex-presidente Lula, que também aparece bem posicionado em todas as pesquisas internas feitas por prefeitos do interior baiano.
O senador, porém, alertou a militância do partido. No seu discurso, ele disse que não tem preocupação sobre sua eleição ao Governo, com uma exceção: “se a gente subir no salto. Aí a gente perde”.