Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Otto Alencar (PSD) contou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (19), sobre os detalhes envolvendo a composição da chapa majoritária no grupo governista, que teria resultado no rompimento do vice-governador João Leão (PP).
Otto, que chegou a ser alçado como pré-candidato ao governo, disse que conversou com João Leão, que seria governador por nove meses em um dos desenhos pensados, no qual Rui Costa (PT) renunciaria para disputar o Senado. O senador ainda negou qualquer problema de ordem pessoal com Leão, mas frisou que sempre se colocou como candidato à reeleição no Senado, e não a governador.
“Conversei com o vice João Leão e coloquei que seria candidato ao senado. Não teria problema de ser candidato em governo comandado por João Leão. Não tenho nenhum problema de convivência com ele. Nunca tivemos muita proximidade de ordem pessoal, mas isso nunca impediu o respeito. Só que deixo evidente que nunca me coloquei como candidato ao governo, mas sempre como candidatado ao senado”, disse Otto.