Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Cotado para ser candidato ao governo do estado em 2022, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), afirmou não ter conversado sobre o assunto com o presidente Jair Bolsonaro. Nos bastidores, Roma, assim como Alexandre Aleluia, é tido como um possível representante do governo federal no estado.



“Eu nunca tratei desse tema com o presidente da República. Naturalmente o processo eleitoral exige definição de palanques. Acho muito improvável que o presidente Jair Bolsonaro não consiga construir um palanque na Bahia. Então teremos que agir buscando os assuntos que são de importância para a Bahia. Juntar as forças que seguirão esse caminho. Eu estarei nesse caminho”, disse o ministro ao Bnews.

Roma ainda completou e disse que o foco, no momento, é o ministério da Cidadania.

“Tenho me dedicado a missão no Ministério da Cidadania. Essa missão tem consumido muito da minha energia. Pretendo deixar as definições para 2022. Naturalmente que quando você faz evento, que prefeitos mantêm contato, isso gera comentários na Bahia, as movimentações que sinalizam um aquecimento para 2022. Mas tenho me posiconado no quesito administrativo, de forma a dedicar toda energia. Naturalmente vou continuar na Bahia intensificando a agenda administrativa e fortalecendo o legado de Bolsonaro”, finalizou.





Deixe sua opinião