Vice-prefeito de Salvador e secretário Municipal de Infraestrutura, Bruno Reis é visto como o sucessor natural de Neto na prefeitura de Salvador. Em 2019, ele fortaleceu seu nome, rodou por toda a Salvador e trabalhou 7 dias na semana, toda semana, para se cacifar à Prefeitura. E conseguiu.
O candidato de Neto
A atuação de Bruno na Secretaria de Infraestrutura do Município e a proximidade com o prefeito ACM Neto o colocaram como o principal nome do grupo político do atual prefeito para a disputa do Palácio Thomé de Souza em 2020.
Concorrendo com Leo Prates, responsável pela pasta de Saúde da cidade, Bruno tem larga vantagem na aprovação de ACM Neto e também com a população, que tem colocado o nome de Bruno entre os primeiros colocados nas pesquisas de intenção de votos.
Bruno e Rui
Nas últimas semanas do ano, Bruno veio a público reclamar da falta de diálogo do governo do estado com ele, responsável pela infraestrutura do município, sobre a construção da Ponte Salvador-Itaparica. Rui rebateu, dizendo que Bruno não entendia de política, mas que ele poderia ensinar um pouco. Na inauguração do Caps, em que Rui e Neto dividiram palanque, Bruno não esteve presente.
O fato indica novos embates políticos na Bahia, desta vez entre Bruno e Rui.
Bruno Reis apresenta o BRT
O vice-prefeito apresentou em agosto o projeto do BRT, na Câmara Municipal de Salvador, uma semana depois do governador Rui Costa apresentar o VLT do Subúrbio.
O ato foi visto também como aproximação com o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Jr., com quem estava distante nos meses anteriores.
Bruno e Leo Prates
Os mais esperançosos sonham com Bruno Reis e Leo Prates juntos em uma chapa em 2020. Principalmente os mais próximos a ACM Neto. A ida de Prates para o PDT é vista como uma estratégia para fazer uma chapa mista e evitar desgaste entre os partidos da base.