Foto – Lula Marques/Agência PT

Referência de gestão no passado, Moema Gramacho (PT) hoje não é mais unanimidade em Lauro de Freitas. Pelo contrário; a atual gestão da prefeita tem sido conturbada e é alvo de críticas.

Os principais críticos da Prefeitura já acham que dificilmente a petista vencerá a eleição de 2020 contra Teobaldo Costa, dono do Atakarejo e hoje seu principal opositor.

Perda de apoio de aliados

A prefeita e ex-deputada Moema Gramacho perdeu o apoio dos dois principais partidos da base dos governos petistas na Bahia: PP e PSD. Ex-vice de Moema, Mirela Macedo (PSD) chegou a criticar publicamente o mandato de Moema.

“Eu acho que Lauro de Freitas precisa ter uma atenção maior. Infelizmente algumas áreas básicas não estão funcionando adequadamente. Acho que, nesses dois anos de gestão, precisa ser feita uma revisão para que as coisas precisem melhorar e caminhar de uma forma melhor”, disse ao Metro1 no início do ano.

Problemas com o TCM

Foto – Divulgação

A prefeita Moema teve problemas com o Tribunal de Contas dos Municípios em 2019. Em maio, o TCM condenou Moema a pagar R$ 10 mil de multa por irregularidade em uma licitação.

Em junho, Moema foi novamente punida pelo TCM. A multa, no valor de R$1.789,31, por omissão na cobrança de multas aplicadas pelo próprio Tribunal de Contas.

O fantasma Teobaldo

Foto: Divulgação

Em meio as críticas que Moema vem recebendo pela atual administração, surge um nome que promete dar muita dor de cabeça para a prefeita de Lauro nas eleições em 2020. O empresário Teobaldo Costa, dono da rede supermercados Atakarejo, já se lançou como pré-candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, participando de eventos e até mesmo aparecendo em comerciais da rede. Em pesquisa recente, Teobaldo Costa, que ainda não escolheu partido, apareceu na frente de Moema na intenção de votos.



Polêmica com ex-secretário 

Apontado como possível candidato à prefeitura de Lauro em 2020, Mauro Cardim (PP), ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, fez críticas duras à prefeita em agosto.

Moema rebateu, chamando Cardim de fake e relatando que o ex-secretário havia implorado por um cargo.

 



 

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

O maior site de notícias exclusivamente da política baiana

Deixe sua opinião