Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

Durante seu discurso no ato com movimentos sociais, que marcou sua chegada a Salvador, na última quarta-feira (25), o ex-presidente Lula subiu o tom contra o presidente Jair Bolsonaro, seu adversário nas próximas eleições presidenciais.



Creditando Bolsonaro como resultado de um processo de negação à política, Lula disse que o Brasil não merecia alguém tão “ignorante” na presidência da República. O líder petista ainda disse que o presidente é incapa de fazer um discurso de três minutos e que por isso usa a tática de espalhra falsas notícias.

“A negação da política resultou no Bolsonaro. A montanha não pariu um camundongo, pariu um dinossauro. O Brasil não merecia alguém tão ignorante, tão incivilizado, não merecia alguém que não consegue fazer um discurso de 3 minutos, é por isso que ele é obrigado a falar fake news”, disse o ex-presidente.

“Tem sempre um grupo de fanáticos que não acredita em nada, Bolsonaro é isso. Nunca se reuniu com movimento social, nunca se reuniu com trabalhadores, com os catadores…ele não acredita nisso, ele acredita que o mundo dele deve ser composto por miliciano. Vocês sabem que ele é metido com arma, promove o uso de arma, quando deveria fazer propaganda de livro didático para a meninada poder aprender na escola”, completou.



Deixe sua opinião