Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) voltou a rebater, nesta quinta-feira (18), a pressão em torno de uma decisão definitiva sobre a realização ou não do Carnaval em 2022.
Durante inauguração do Polo da Beleza, em Camaçari, Rui subiu o tom e disse que a festa não pode estar acima da vida humana. O gestor tem mostrado, nas últimas semanas, preocupação com o impacto sanitário que a festa pode causar, uma vez que o estado ainda vive uma pandemia de Covid-19, mesmo com números baixos.
“Repito: não colocarei a população baiana em risco dando uma definição sobre o Carnaval agora, quando estamos com 2,5 mil casos ativos na Bahia e com o coronavírus voltando com força em diversos países. O Carnaval não pode estar acima da vida das pessoas”, disparou o governador à imprensa presente.
Rui ainda disse que muita gente parece não ter aprendido o valor da vida, mesmo após a tragédia sanitária que o mundo viveu.
“O coronavírus tem mostrado à humanidade que precisamos ter mais humildade e acreditar na ciência. O vírus tem nos ensinado a ter mais amor ao próximo. Infelizmente, muitas pessoas ainda não entenderam a mensagem de respeito à vida humana, mesmo depois de tanto tempo de pandemia”, completou.