Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Dois dias após romper oficialmente com a base governista, o vice-governador João Leão tentou ‘jogar lenha na fogueira’, no português popular, na relação entre o governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT), e apontou uma crise no ‘casamento’ entre os dois.
Em entrevista à Rádio Sociedade, nesta quarta-feira (16), Leão ainda se isentou de qualquer culpa nessa possível crise, mas não citou qual seria o motivo para esse ‘desentendimento’.
“Ali tem dois casamentos. O meu com Rui e o de Rui com Jaques Wagner. O casamento de Rui com Wagner está em crise. Eu passei a ser o culpado da crise. Não tenho absolutamente nada a ver com os problemas de Rui Costa e Jaques Wagner e paguei a culpa. Vamos falar a verdade”, disse o vice.
A previsão inicial, segundo Leão, na última segunda-feira (14), é de que Rui renunciasse o mandato para concorrer ao Senado, o que lhe alçaria ao posto de governador. Entretanto, o cenário mudou e partiu de Wagner, em entrevista à Rádio Metrópole, na última semana, a declaração de que Rui não renunciaria mais ao mandato.