Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Valter Pontes / Secom / Divulgação / PT / PSOL

Com a formalização das candidaturas ao governo da Bahia, com suas respectivas coligações, o jornal O Globo fez um levantamento com o tempo de televisão dos quatro principais concorrentes no pleito: ACM Neto (UB), Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL). O ex-prefeito de Salvador terá pouco mais de quatro minutos de televisão.



ACM Neto (UB)

ACM Neto é o candidato com o maior tempo de propaganda partidária, segundo o levantamento. Com a maior coligação partidária, o secretário-geral do recém-fundado União Brasil, fruto da fusão entre Democratas e PSL, terá 4m39s.

Jerônimo Rodrigues (PT)

O candidato do grupo governista ficou com a segunda maior coligação e, por consequência, o segundo maior tempo de televisão entres os postulantes ao poderoso Palácio de Ondina. O petista terá 3m39s, um minuto a menos que ACM Neto, seu principal adversário na disputa.

João Roma (PL)

Nem mesmo o apoio do Palácio do Planato foi capaz de garantir um forte coligação para o ex-ministro da Cidadania. João Roma terá 1m14s, terceiro tempo de televisão, ficando atrás de Neto e Jerônimo. PL, PMB, Agir36 e Patriota foram a ‘coligação presidencial’ na Bahia.

Kleber Rosa (PSOL)

O candidato do PSOL ao governo terá o menor tempo entre os quatro principais candidatos ao governo da Bahia, com menos de um minuto. O psolista tem 27s de propaganda na televisão, largando em desvantagem com relação aos demais candidatos a governador.



Deixe sua opinião