Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / PMS / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro pretende se reaproximar do partido União Brasil a fim de neutralizar a candidatura de Sergio Moro à Presidência da República. A informação é do jornal O Globo.



O senador Flavio Bolsonaro confirmou que mantém conversas com lideranças do União Brasil. Um dos impasses para o partido que nasceu da junção do DEM com o PSL se aproximar de Bolsonaro é a eleição na Bahia, já que o ministro João Roma (Republicanos) e ACM Neto (DEM) são pré-candidatos a governador.

De acordo com o jornal O Globo, em troca do apoio do União Brasil a Bolsonaro, uma opção citada nos bastidores seria Roma desistir do governo e apoiar ACM Neto. Os dois, porém, precisariam reconstruir a amizade abalada depois que Roma aceitou ser ministro do presidente.

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) disse que a legenda tende a não ter candidato a presidente. “O melhor (para o União Brasil) é não ter candidato a presidente, por conta das nossas diferenças regionais. Tem estado que prefere o Bolsonaro, outros que preferem o Doria e por aí vai”, falou.



Deixe sua opinião