Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Pré-candidato ao Palácio do Planalto, o senador Flávio Bolsonaro estuda declarar apoio à candidatura do também senador Sergio Moro ao governo do Paraná. A articulação busca estruturar um palanque competitivo no estado para enfrentar o presidente Lula, já que o ex-juiz aparece bem posicionado em levantamentos recentes de intenção de voto. O movimento também é interpretado como reação à possível candidatura do governador Ratinho Junior ao Planalto, o que poderia fragmentar o campo da direita.



De acordo com o jornal O Globo, aliados de Flávio consideram improvável uma aliança com Ratinho no estado e veem uma nova aliança com Moro uma alternativa mais viável para impulsionar a campanha presidencial no Paraná.

Um eventual apoio também representaria mais um passo na reaproximação entre Moro e a família do ex-presidente Jair Bolsonaro, após o rompimento ocorrido em 2020. À época, o então ministro da Justiça deixou o governo alegando necessidade de preservar sua trajetória, em meio a divergências sobre a direção da Polícia Federal e à exoneração do então diretor-geral Maurício Valeixo.

Durante sua passagem pelo ministério, Moro enfrentou desgaste com o vazamento de mensagens relacionadas à operação Lava-Jato, perdeu o controle sobre o Conselho de Controle de Atividades Financeiras e viu seu pacote anticrime ser alterado no Congresso. Apesar da ruptura, em 2022 o senador apoiou Bolsonaro no segundo turno contra Lula e, desde então, tem feito declarações vistas como gestos de distensão.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.