Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / PMS

Prestes a ser anunciada, a fusão entre Democratas e PSL já enfrenta divergências em sete estados antes mesmo de acontecer. A informação é do jornal O Globo.



Segundo a publicação, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco Paraíba, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul são os estados onde as duas siglas ‘batem cabeça’ por conta da formação do novo partido, que deve alterar o jogo eleitoral nestes locais em 2022.

Na Paraíba, o deputado federal Efraim Filho, do DEM, diz que considera natural o PSL assumir o controle da sigla, mas ressalta a necessidade de se construir um consenso para acertar a fusão. Ele também afirma que na próxima terça-feira (21), o que acontecerá é uma reunião entre as executivas nacionais para tratar o assunto, o que não significa que a criação do superpartido já tem data marcada para acontecer.

“As conversas têm acontecido em ritmos diferentes em cada estado. Há um canal aberto entre os presidentes Bivar e Neto, mas não tem data marcada para a fusão. A reunião entre as executivas partidárias no próximo dia 21 é para dar o “start” no processo”, explicou.

Já em São Paulo, o novo partido já nasce com duas pré-candidaturas ao governo. Júnior Bozzela, da parte do PSL, já articula uma candidatura, enquanto o Democratas já caminhava junto com a candidatura do vice de João Doria, Rodrigo Garcia, hoje no PSDB, mas recém saído do DEM.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.