Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marqueteiro do presidente Lula em 2022, Sidônio Palmeira fez uma avaliação sobre o que teria motivado a queda na popularidade do chefe do Executivo nacional.
Em entrevista para o jornal O Globo, nesta quinta-feira (17), o baiano, que foi nomeado para ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência para tentar reerguer a imagem de Lula afirmou que a gestão nacional cometeu um erro ao não mostrar à população a situação em que o país foi deixado pelo governo anterior.
“Eu acredito que temos que fazer comunicação trabalhando com a verdade apenas. Até porque a verdade pode conquistar pessoas, basta ter criatividade.”, iniciou.
“O segundo ponto que queria abordar é que, no Brasil, quando o governo assumiu, faltou comunicar qual herança encontrou. Como estava a educação? E a saúde? De que maneira enfrentamos a pandemia de um jeito caótico? Estivemos diante de um país destruído, com muitos programas encerrados. Havíamos retornado para o Mapa da Fome. Tudo na vida é uma questão de referência. Se você tem um copo que está pela metade, mas não diz que ele estava vazio antes, a metade vai ser considerada pouco.”, disse.