Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Escolhido para tentar reerguer a popularidade do presidente Lula, o ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, foi o responsável pela troca no ministério das Mulheres.



Conforme o informado pela colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar, o baiano já teria entrado em contato com Lula a respeito do desempenho abaixo da agora ex-ministra Cida Gonçalves, que tem ligação com a primeira-dama Janja da Silva, à frente da pasta e a mesma foi trocada por Márcia Lopes.

Segundo a publicação, a decisão veio após Sidônio colocar na mesa a necessidade de retomar a boa avaliação do presidente entre as mulheres, que caiu para 30% em abril deste ano, após já ter alcançado 42% em 2023.

“Sidônio tem uma leitura que esses ministérios sociais, que já não têm dinheiro, quase sem orçamento, precisam de muita política e ações de visibilidade para mostrar a sua importância. E não rolou isso com a Cida, que ficou dentro da bolha. Isso tudo pesou na decisão de uma tentativa de se criar políticas de mais visibilidade.”, disse um interlocutor.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.