Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
Escolhido para tentar reerguer a popularidade do presidente Lula, o ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, foi o responsável pela troca no ministério das Mulheres.
Conforme o informado pela colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar, o baiano já teria entrado em contato com Lula a respeito do desempenho abaixo da agora ex-ministra Cida Gonçalves, que tem ligação com a primeira-dama Janja da Silva, à frente da pasta e a mesma foi trocada por Márcia Lopes.
Segundo a publicação, a decisão veio após Sidônio colocar na mesa a necessidade de retomar a boa avaliação do presidente entre as mulheres, que caiu para 30% em abril deste ano, após já ter alcançado 42% em 2023.
“Sidônio tem uma leitura que esses ministérios sociais, que já não têm dinheiro, quase sem orçamento, precisam de muita política e ações de visibilidade para mostrar a sua importância. E não rolou isso com a Cida, que ficou dentro da bolha. Isso tudo pesou na decisão de uma tentativa de se criar políticas de mais visibilidade.”, disse um interlocutor.