Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: CNN Brasil / Secom

O vice-governador João Leão (PP), que assumiu a Secretaria de Planejamento da Bahia na última segunda-feira (10), afirmou ao jornal A Tarde que recusou a Casa Civil, vaga desde 2020, após convite que teria sido feito por Rui.



Leão chegou anunciar sua ida para a pasta mais importante do governo. Mas, veículos apontaram que o anúncio precipitado irritou Rui na época e fez o governador voltar atrás. Outo fator apontado era a insatisfação de Wagner com o nome de Leão na Casa Civil. O senador deve concorrer novamente ao governo do estado em 2022.

Segundo o vice-governador, Rui teria insistido para que ele ocupasse o cargo vago desde a saída de Bruno Dauster.

“O governador insistiu, mas não aceitei. Casa Civil é muito decreto, muita coisa que toma um tempo muito grande. Aquilo é muito burocrático e eu sou uma pessoa de fazer, de realizar”, justificou Leão.

A nomeação de João Leão para outra secretaria e a escolha de Nelson Leal, também do PP, para ocupar o lugar do vice-governador na SDE, é vista nos bastidores como uma tentativa de Rui segurar o partido em sua base e evitar uma mudança para o grupo político liderado por ACM Neto.



Deixe sua opinião