Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Paula Froés / GOVBA / Valter Pontes / Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), criticou o Governo do Estado, durante agenda, nesta sexta-feira (1º), ao falar sobre a resistência de reduzir o ICMS dos combustíveis.



Bruno lamentou a ação encabeçada pelos governadores da região Nordeste para evitar a redução do imposto, considerado fundamental para o investimento em setores como saúde e educação. Ao criticar a postura dos gestores, o prefeito apontou falta de sensibilidade do governo baiano.

“A gente lamenta que o estado da Bahia tenha ido para a Justiça para não reduzir o diesel e a gasolina. Efetivamente, os estados tiveram uma super arrecadação por conta do aumento do diesel, da energia e do gás. Teve um superávit no ano passado de quase R$ 12 bilhões. A crise do transporte público aqui na Bahia é muito porque o governo não teve a sensibilidade, e é praticamente o único estado do Brasil que não dá uma mínima redução do ICMS”, disse o prefeito.

Além da Bahia, os governadores de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe também assinam a ação contra a lei que cria um teto na alíquota do ICMS.



Deixe sua opinião