Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

O senador Jaques resolveu sair em defesa dos deputados federais baianos de oposição, que votaram contra a Medida Provisória 1.031/2021, que viabiliza a desestatização da Eletrobras e revitalização do Rio São Francisco.



Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, o senador baiano acusa os parlamentares baianos que votaram a favor da MP de enganarem a população nordestina afirmando que a desestatização da Eletrobras é necessária para promover a revitalização do rio. Wagner disse que o único objetivo do Governo Federal é privatizar a companhia.

“Não compre gato por lebre! O Governo federal quer privatizar a Eletrobras e alguns mal intencionados tentam enganar o povo do Nordeste dizendo isso é condição para revitalizar o Rio São Francisco […] Quem quer revitalizar o rio não precisa detonar a Eletrobras, empresa tão importante para o desenvolvimento do Brasil. Além disso, a medida irá aumentar o custo de energia na sua casa e na indústria. Não compre gato por lebre, o governo federal quer privatizar e não revitalizar”, disse no vídeo.

Os 16 deputados federais baianos que votaram contra a Medida Provisória se tornaram alvos de críticas por parte da população e por colegas de bancada. Na última terça-feira (15), alguns parlamentares chegaram a se manifestar sobre o tema e justificarem os votos.




Deixe sua opinião