Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução instagram
O senador Jaques Wagner (PT) declarou nesta segunda-feira (5) que a formação da chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para as eleições de 2026 segue em discussão. Segundo ele, o grupo avalia como serão distribuídas as vagas. “Nós estamos discutindo a chapa para 2026 na Bahia. Eu sigo afirmando que o grupo não racha. Todos os partidos que participam do nosso grupo cresceram. Essa é uma característica nossa da qual eu me orgulho muito. Considero que chegaremos a um denominador comum”, afirmou em publicação nas redes sociais.
Há especulações de que o Partido dos Trabalhadores possa lançar uma chapa “puro-sangue”, formada apenas por petistas. Nesse cenário, o senador Ângelo Coronel (PSD) ficaria de fora e não teria espaço para disputar a reeleição dentro do grupo.
Rui Costa, ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia já declarou que pretende concorrer ao Senado em 2026. “Lula está querendo reforçar as candidaturas nos estados. Minha candidatura se enquadra nessa estratégia de a gente reforçar o Congresso Nacional, especialmente o Senado”, disse em 15 de dezembro de 2025.



