Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou, nesta quinta-feira (17), sobre o possível apoio do MDB à sua candidatura nas eleições de outubro.
Questionado sobre as conversas com a legenda, que ainda não se posicionou sobre quem apoiará nas urnas pela sucessão de Rui Costa (PT), Jerônimo afirmou à imprensa que “o jogo está sendo jogado”, colocando que o grupo tem dialogado para formar uma forte coligação. O secretário estadual de Educação, que deve deixar o cargo em breve para concorrer ao governo, foi alçado ao posto após uma decisão interna do PT, na última semana.
“Todo mundo sabe que o MDB foi histórico no momento da retomada, entre 2006 e 2007, com o ex-governador Jaques Wagner. O jogo está sendo jogado. O presidente Lula está fazendo um arco de aliança a nível nacional e isso acaba se espelhando por conta dos políticos, dos partidos dos políticos em cada estado, a gente aqui tem dialogado na via do possível pra ver como é que a gente consegue encontrar um ambiente de coligação forte, para a gente poder continuar governando a Bahia”, disse o político.
O MDB tem sido um dos partidos mais cobiçados dentro do jogo político local, mesmo após um 2018 com desempenho abaixo do esperado, quando não elegeu nenhum deputado federal na Bahia. Atualmente, a legenda faz parte do arco de partidos da base liderada pelo também pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil).