Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em entrevista ao Blog do Anderson, de Vitória da Conquista, o ex-deputado federal e diretor do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, destacou a força de Lula entre o eleitorado baiano e nordestino.
“O nome do presidente Lula tem uma aceitação muita forte, é um candidato que vem com força, com um discurso de reconstrução do Brasil, e também com o discurso de que no tempo em que ele era presidente não tinha fome nem miséria, que o gás e a gasolina não eram desse preço… ele vem com o discurso de que ele sabe como fazer”, disse.
Ele ponderou ainda que é preciso “reconhecer que o bolsonarismo tem o espaço no Brasil e também na Bahia, logicamente que na Bahia não tem a força que tem no Brasil, porque o Nordeste todo é lulista”.
Lúcio, porém, não cravou o apoio do MDB à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao Governo da Bahia.
“No MDB ainda não houve nenhuma definição. Uma das coisas que passa pela nossa decisão é a formação das chapas proporcionais. […] Estamos fazendo a discussão e vamos discutir à exaustão para que tenhamos o menor número de dissidência. É impossível ter unanimidade em um partido com a grandeza do MDB”, falou.