Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Candidato virtual ao governo da Bahia em 2022, o vereador Alexandre Aleluia, que entrou com uma ação contra o decreto de São João do Governo do Estado, que suspende o transporte intermunicipal na semana dos festejos juninos, voltou a criticar a decisão do governador Rui Costa (PT).
Em publicação no seu Twitter, na última terça-feira (22), Alexandre disse que a postura do governador impede que pessoas pobres reencontrem seus familiares depois de mais de um ano afastados por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Nesse governo do PT da Bahia, rico pode passar o São João nas praias do litoral norte. O pobre não tem direito de sequer rever a sua família após passar um ano distante”, disse Aleluia, que também disse aguardar o julgamento da ação suspendendo as restrições.
Muitas famílias esperam 1 ano inteiro para poderem se reencontrar no período junino. São João não é só festa e proibir o transporte intermunicipal é uma agressão às famílias baianas. Agora é esperar o julgamento da minha ação popular contra o decreto de Rui Costa.
— Alexandre Aleluia (@AlexAleluia) June 22, 2021