Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar, nesta quarta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro, ao comentar sobre a carta assinada em conjunto com outros governadores em apoio ao STF, alvo de ofensivas recentes do chefe do Poder Executivo.
Rui afirmou que a postura do presidente contra a Suprema Corte afasta os invetidores do país, uma vez que causa instabilidade insitucional. O governador foi além e disse que o povo brasileiro “conta as horas para o governo Bolsonaro acabar”, e que por isso o presidente tem assistido a um aumento de rejeição.
“Essa semana assinamos um documento dos governadores prestando solidariedade ao STF. Cada um deve estar se perguntando qual o impacto desse bate-boca do presidente com as instituições, com o Judiciário e a Suprema Corte, qual o impacto dessas bravatas do presidente na economia. ‘Qual o impacto disso na minha vida?’, cada um deve estar se perguntando. E é bom que se pergunte mesmo porque o impacto é gigantesco. Um país em que o próprio presidente da República ameaça a Suprema Corte, ameaça não ter eleição, ameaça a democracia, mostra total desrespeito com a população e faz a política do toma lá dá cá, isso tem um impacto enorme na retirada de investimentos nacionais e internacionais. É por isso que vêm caindo os investimentos externos no Brasil”, disse Rui em entrevista à Rádio Metrópole.
“Alguém vai botar recurso no Brasil com um presidente ameaçando a sociedade brasileira, a democracia, a Justiça? Óbvio que quem vai tomar a decisão na Europa e nos EUA, fundos de investimentos, vão optando por não fazer investimentos no Brasil por insegurança jurídica e institucional. (…) O povo brasileiro está contando as horas para esse governo acabar, e é por isso que a rejeição dispara em todo o Brasil”, finalizou o governador.