Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

TV Globo / Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) criticou, em entrevista ao site O Antagonista, o comportamento o presdiente Jair Bolsonaro (PL) em momentos delicados, como a grande quantidade de mortes durante a pandemia da Covid-19.



Segundo o parlamentar, Bolsonaro não mostra sensibilidade diante dessas situações. O senador, que também é médico, ainda criticou a postura do presidente, que tem sido contra a vacinação de crianças contra a Covid-19.

“A vacina passou por toda as fases de pesquisa. Não foi o Bolsonaro que decidiu [que a vacina tem eficácia], não foi o próprio ministro da saúde [Marcelo Queiroga]. A vacina está se aplicando no mundo inteiro e o presidente toma uma decisão de não vacinar simplesmente porque ele acha que a vacina vai trazer algum prejuízo às crianças”, começou o senador, que continuou.

“Perder 620 mil pessoas e achar que não está perdendo nada, é banalizar a vida. Eu rejeito isso. Não só como ser humano, mas como profissional da área de saúde. Para nós médicos, a perda da vida humana é algo muito doloroso. O presidente não se sensibiliza com isso. Ele não toma conhecimento, como também não tomou conhecimento das enchentes aqui na Bahia”, completou Otto.



Deixe sua opinião