Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

TV Globo / Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) criticou, em entrevista ao site O Antagonista, o comportamento o presdiente Jair Bolsonaro (PL) em momentos delicados, como a grande quantidade de mortes durante a pandemia da Covid-19.



Segundo o parlamentar, Bolsonaro não mostra sensibilidade diante dessas situações. O senador, que também é médico, ainda criticou a postura do presidente, que tem sido contra a vacinação de crianças contra a Covid-19.

“A vacina passou por toda as fases de pesquisa. Não foi o Bolsonaro que decidiu [que a vacina tem eficácia], não foi o próprio ministro da saúde [Marcelo Queiroga]. A vacina está se aplicando no mundo inteiro e o presidente toma uma decisão de não vacinar simplesmente porque ele acha que a vacina vai trazer algum prejuízo às crianças”, começou o senador, que continuou.

“Perder 620 mil pessoas e achar que não está perdendo nada, é banalizar a vida. Eu rejeito isso. Não só como ser humano, mas como profissional da área de saúde. Para nós médicos, a perda da vida humana é algo muito doloroso. O presidente não se sensibiliza com isso. Ele não toma conhecimento, como também não tomou conhecimento das enchentes aqui na Bahia”, completou Otto.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.