Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) fez críticas duras ao presidente Jair Bolsonaro (PL) após a nova mudança no comando da Petrobras. Nesta segunda-feira (20), José Mauro Coelho pediu demissão da estatal.



Ao portal Bnews, Otto reforçou que as mudanças de presidente não vão alterar os preços dos combustíveis, caso a política permaneça a mesma. O senador baiano ainda questionou se o chefe do Planalto vai trocar todos os conselheiros indicados por ele para a empresa.

“Já estamos com a mudança do quarto ou quinto presidente da Petrobras. E vai entrar agora o Caio Paes de Andrade. A mudança de presidente da Petrobras não é a causa do aumento dos combustíveis. A gente teve o recente aumento de 14% no Diesel e quase 5% da gasolina. Os seis conselheiros da Petrobras foram indicados por Bolsonaro. Ele vai trocar os seis também?”, começou Otto, que ainda pontuou que o presidente da República não quis adotar a alternativa sugerida pelo Senado, de criar um fundo para poder equalizar os preços no mercado interno.

“O problema está na política do governo Bolsonaro. Ele insiste em não aceitar o projeto correto que aprovamos no senado. Ele cria um fundo para equalizar os preços no mercado internado, mas Bolsonaro não quis e continua aumentado os preços dos combustíveis. E foi apenas pela via da redução do ICMS dos estados”, finalizou o senador.

A expectiva é que Caio Paes de Andrade, atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, assuma a Petrobras. Antes disso, a estatal indicou Fernando Gomes para o posto de forma interina.



Deixe sua opinião