Foto: Reprodução / TVE

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou ter pedido ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que desse prioridade à capital baiana para recebimento das doses de Coronavac, vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica chinesa Sinovac Life em parceria com o Instituto Butantan.



“Formalizamos, logo depois da eleição, com ofício encaminhado ao Instituto Butantan, o desejo de receber essas doses. Por telefone falei com Doria, que me ligou para parabenizar pelo resultado [das eleições]. Naquela ocasião, pedi que pudesse priorizar Salvador. Ele disse que o faria”, afirmou Bruno.

O gestor também falou que já negocia com empresas de outras regiões. “Não temos preconceito em relação à vacina. Se é da Rússia, da China, de onde for. O que importa é o reconhecimento dos órgãos de controle e a eficácia”. Estamos fazendo contato. Fizemos com a Pfizer, mas nos responderam que não teria condições de fornecimento para esse ano de 2020. Estamos dialogando também com a Johnson”, dise o prefeito eleito.

Bruno disse ainda que o ideal seria garantir 380 mil doses da vacina contra o novo coronavírus. “Permitiria imunizar logo o público de maior risco, que são as pessoas acima de 60 anos. O Município tem condições de comprar? Não posso afirmar ainda. Depende do valor, da forma de pagamento. Mas estamos fazendo contato”, finalizou.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.