Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, questionou, nesta segunda-feira (26), por quais motivos  alguns professores que já foram vacinados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 decidiram não aderir ao retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino.



Durante entrevista à Rádio Metrópole, Jerônimo disse que a SEC ofereceu todo o suporte para evitar a contaminação dos alunos e profissionais da educação. O secretário tmbém pontuou que mais de 80% dos professores já foram imunizados contra a Covid e afirmou que tem conversado com o a APLB Sindicato para chegar a uma condição ideal de realização das aulas.

“Me comprometi com o governador que iríamos gastar nossa energia com o lado de dentro da escola. Estamos nos reunindo com a APLB e pedimos para ver quais são as condições ideiais que eles consideram para o retorno. A escola é um ambiente de cuidado. Nós já temos mais de 80% dos professores já tomaram as duas doses. Quem já tomou as duas doses, tem mais de 15 dias, o que justifica esses professores não estarem na sala de aula?”, disse Jerônimo.

Nesta segunda-feira (26), apenas os alunos do Ensino Médio voltaram às aulas presenciais, que funcionarão de forma alternada.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.