Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / EBC

O governdador Rui Costa (PT), criticou, mais uma vez, durante o Papo Correria da última terça-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu comportamento durante a pandemia da Covid-19.



Desta vez, o foco de Rui foi a determinação do Supremo Tribunal Federal de que o Brasil exija o comprovante de vacinação contra a Covid para entrar no país, decisão que vai na contramão do que era defendido pelo governo Bolsonaro. Rui, que adotou a exigência do ‘passaporte sanitário’ para diversas atividades no estado, classificou o episódio como uma vergonha, já que, segundo ele, o STF passou a ter que atuar como ministro da Saúde para evitar maiores problemas na pandemia.

“Infelizmente, desde o início da pandemia, o STF virou o grande ministro da Saúde de nosso país. É uma vergonha para o Brasil, é uma tristeza. A gente precisar da Justiça, da Suprema Corte federal para que o mínimo de padrão civilizatório de cuidado com a vida humana seja feito. O presidente da República não exige o atestado de vacinação para quem vem contaminado do exterior e precisa de uma decisão do STF exigindo isso. É uma vergonha”, disparou o governador.

Na Bahia, desde 1º de dezembro, só tem acesso a órgãos estaduais quem apresentar o passaporte da vacina. Além disso, outras atividades, como viagens intermunicipais e jogo de futebol também exigem a documentação comprovando a imunização.



Deixe sua opinião