Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Candidato à presidência da OAB – Seção Bahia (OAB-BA), cargo que já ocupou, Dinailton Oliveira, da chapa “OAB pra Valer”, disse ao portal Bahia Notícias, que houve abuso de poder político durante o conturbado processo eleitoral, segundo ele, pelas chapas adversárias, como nunca havia acontecido antes.



“Houve abuso do poder político nessa eleição como nunca houve […] É difícil de acreditar que se tome alguma providência. Nós fizemos representações por conta do abuso do poder político da candidata Daniela Borges, que usou e utilizou instrumentos da ordem para divulgar sua candidatura, no entanto até agora a comissão não se deu o direito de analisar”, criticou Dinailton, que ainda disse que ambas as chapas, com Ana Patrícia e Daniel Borges, são de situação.

“Todas as duas são situacionistas. Uma vice-presidente [Ana Patrícia] e a outra conselheira federal [Daniela], que há nove anos estão no poder e nada fizeram em prol da advocacia”, afirmou Dinailton.

Em Salvador, a eleição da OAB-BA está acontendo no Centro de Convenções da Boca do Rio. Além de Dinalton, Ana Patrícia Dantas Leão (chapa “OAB de Coração”), atual vice-presidente que rompeu com seu grupo, e Daniela Borges (chapa “União pela Advocacia”), conselheira federal na OAB Nacional eleita na chapa de Fabrício Castro – que não concorrerá à reeleição- também concorre Ricardo Nogueira (chapa “Liberta OAB”).



Deixe sua opinião