Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Marcelo Camargo / Agência Brasil

Durante os ataques feitos pelo ministro João Roma (Republicanos) ao governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (23), em suas redes sociais, o titular da Cidadania afirmou que o governo Bolsonaro, entre as realizações feitas no estado, fez o Aeroporto Glauber Rocha, de Vitória da Conquista (veja aqui).



Entretanto, a obra, que foi entregue nos primeiros meses do governo Bolsonaro, em julho de 2019, teve início em 2014, quando na época, a presidência da República estava ocupada por Dilma Rousseff (PT). No período, o governador ainda era Jaques Wagner, provável adversário de Roma nas urnas em 2022, que terminava seu segundo mandato à frente do estado.

Ao todo, a obra, executada em parceria pelo Governo Federal e Governo do Estado, teve 30% dos recursos vindos dos cofres estaduais, enquanto o restante pertenceu ao poder Federal. Com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016,  governo Temer assumiu e deu continuidade à obra, inaugurada de forma polêmica pelo presidente Bolsonaro, em julho de 2019.



Deixe sua opinião