Fotos: Secom / Alba

Apesar de pertencer à base do governador Rui Costa (PT), a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), pré-candidata a prefeita de Salvador, disse que “não é o momento do retorno às aulas presenciais”.

A fala de Olívia vai de encontro ao que tem colocado o governador nas últimas semanas. Na segunda-feira, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que as aulas nas escolas públicas baianas podem voltar em setembro ou outubro.

“Não é o momento de retorno às aulas presenciais. Os países que já retornaram tiveram aumento de contaminação. O retorno antes da vacina coloca em risco professores e estudantes”, defendeu Olívia em entrevista ao UOL.



“Muitas escolas improvisadas não atendiam às necessidades de ensino mesmo antes da pandemia, imagine agora. Há escolas em espaços pequenos, verdadeiros cubículos. Quem vai garantir que as crianças terão distanciamento e os cuidados necessários com a higienização?”, questiona.

Olívia afirmou que enquanto não houver vacina, é arriscado o retorno das aulas.

“Retornar às aulas presenciais neste momento é insensatez”, pontuou. A deputada apresentou um projeto de indicação ao governo do estado para que sejam distribuídos kits de acesso à internet, com tablets ou smartphones e chips com 10G disponíveis para uso gratuito, a todos os 6 mil alunos matriculados no ensino médio das escolas públicas do estado.





Deixe sua opinião