Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Caio Diniz

Os 20 primeiros dias de campanha de Luiz Caetano (PT) a prefeito de Camaçari foram marcados por grandes movimentos de rua, tanto na sede quanto na orla, incluindo reuniões em diferentes bairros e grandes caminhadas, dentre elas com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), da Gleba A até a Gleba B.



A caminhada ao lado do governador reuniu mais de 20 mil pessoas no dia 31 de agosto. Antes disso, Caetano e a candidata a vice-prefeita, Pastora Déa (PSB), arrastaram mais de 15 mil camaçarienses pelas ruas dos PHOCs, em 26 de agosto. Nesta oportunidade, o petista se emocionou com a grande adesão à sua campanha: “Eu fiquei emocionado. Aquele povão todo chegando ali com sua família, com seus filhos. Todo mundo junto”.

No último domingo, Caetano realizou uma grande carreata na orla de Camaçari, saindo de Barra de Pojuca até a Cetrel. O candidato também fez diversas agendas em outras localidades do litoral, como Abrantes, Arembepe e Monte Gordo.

Além da Gleba A e dos PHOCs, Caetano e Pastora Déa já fizeram atividades no Jardim Limoeiro, Gleba B, Bairro dos 46, Gleba E, Parque das Mangabas, Gleba C, Nova Vitória e Verdes Horizontes. A cada encontro com a população nas ruas de Camaçari, o candidato a prefeito destaca que seu programa de governo foi construído junto com o povo, durante o “Diga Aí, Camaçari”, realizado desde o ano passado durante a pré-campanha em todo o município.

Com 56 páginas, o Programa de Governo propõe diretrizes na Saúde, na Cultura, na Educação, no Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, entre outras áreas. Na Saúde, em meio as 45 propostas, uma das prioridades é a construção do Hospital Municipal. “A mudança em Camaçari vai começar pela saúde e nós, com a participação do povo, construímos um plano de governo pra vida melhorar em nossa cidade”, afirmou.

Debate

Nesta semana, Caetano participou do debate entre os candidatos a prefeito de Camaçari. No programa, realizado pela Rede Bahia e transmitido ao vivo no G1 e redes sociais, Caetano enfatizou que “Flávio Matos é Elinaldo de novo”, fazendo referência ao seu adversário, Flávio Matos, que é o candidato do atual prefeito, Elinaldo Araújo – ambos do União Brasil. “Flávio Matos é Elinaldo de novo, com demagogia e sem realização concreta para melhorar a vida do nosso povo. Ele, como presidente da Câmara, se calou diante de todas as maldades do governo Elinaldo”, pontuou.

O petista também destacou que fará um governo, a partir de 2025, em parceria com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e com o presidente Lula (PT) de modo a conseguir mais recursos e investimentos para Camaçari. “Eu não estou sozinho nessa caminhada, estou alinhado com o governador Jerônimo Rodrigues, estou com o presidente Lula e a deputada federal Ivoneide Caetano, nossos senadores, nosso ministro Rui Costa. Camaçari não pode perder essa oportunidade”, destacou, apontando ainda para o importante papel que a deputada federal Ivoneide Caetano (PT) terá junto à Prefeitura em Brasília (DF).

Pesquisa

Em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas, Caetano tem projeção de vitória no primeiro turno.

No último levantamento, feito pelo instituto P&A e contratado pelo site Bahia.ba, o prefeiturável da Coligação da Mudança já atingiu uma maioria consistente dos votos válidos, com 54,2%, enquanto Flávio Matos apareceu com 44,2% das intenções de voto. Ainda segundo a pesquisa da P&A, 62,3% votariam num candidato que representa a mudança nos rumos da prefeitura, e outros 27,5% preferem um candidato que representa a continuidade do trabalho da prefeitura.



Deixe sua opinião