Um ônibus do transporte urbano de Salvador foi assaltado no bairro do Itaigara, bairro da capital baiana, na manhã desta segunda-feira (3). Depois do crime, o motorista seguia para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), para prestar queixa, quando o veículo caiu e ficou preso em um bueiro sem tampa.
De acordo com a OT Trans, empresa responsável pelo ônibus, o veículo fazia a linha Pau da Lima-Nordeste de Amaralina quando, por volta das 6h40, ao passar pelo bairro do Itaigara, foi assaltado.
O coletivo caiu no bueiro nas proximidades da Baixa do Fiscal, bairro onde fica a DRFR. Parte do pneu dianteiro esquerdo entrou no bueiro. Por causa disso, o ônibus ficou atravessado na pista. Até por volta das 8h40, o veículo permanecia no local. Segundo o motorista, a situação ocorreu quando ele tentava estacionar o ônibus.
De acordo com a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), uma equipe de drenagem será enviada para o local para verificar a situação e fazer a reposição da grelha. Ainda segundo a Seman, por ser de ferro fundido e ter valor comercial, as grelhas são furtadas com frequência.