Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro do Trabaho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, rebateu a nota divulgada de forma conjunta pelo Democratas e PSL contra o presidente Jair Bolsonaro, na útima terça-feira (7), após o discurso nas manifestações a favor do governo.
Na quarta-feira (8), Lorenzoni criticou o presidente do partido, ACM Neto, e disse que o conteúdo publicado não lhe representava, e questionou se algum filiado do partido tinha sido consultado sobre a nota. O ministro ainda subiu o tom, em vídeo publicado nas redes sociais, e pediu respeito por parte presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador.
“A nota diz textualmente que repudia veementemente a fala do presidente da República. Alto lá: qual filiado do Democratas foi consultado a respeito do teor dessa nota?”, questionou Onyx, que em seguida se dirigiu a ACM Neto.
Tenho respeito pelo presidente do meu partido [ACM Neto], agora quero que ele me respeite […] Quero que o PSL respeite o povo brasileiro, o povo que lhe deu voto, que constituiu a maior bancada que existe hoje na Câmara Federal”, completou o ministro.
O PFL/DEM lutou muito contra quem faz mal ao Brasil. Sempre tivemos lado e devemos respeito ao Brasil e ao povo brasileiro, que sofreu muito nas mãos da esquerda, fez a sua escolha e deu uma demonstração gigante de qual caminho quer seguir. pic.twitter.com/jf7TWNZ5SV
— Onyx Lorenzoni 🇧🇷 (@onyxlorenzoni) September 8, 2021