Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Gamaliel Silva Souza sentiu a visão embaçada, procurou uma unidade básica de saúde e recebeu o diagnóstico: catarata. Foi encaminhado para o especialista e realizou a cirurgia nesta sexta-feira (25), durante a terceira etapa do Opera LEM, no Hospital Municipal Miriam Borges. “Foi muito rápida e bem-sucedida. Estou muito feliz”, comemorou.
Além dele, outros 149 pacientes também foram contemplados. “Nós fizemos toda uma operação para atender os nossos pacientes de forma muito humanizada e técnica, desde a regulação, os exames pré-operatórios, a equipe de cirurgia até o pós-operatório. Eles já saem daqui com óculos de proteção, um kit com as medicações e a data do retorno”, destacou o secretário de Saúde Dr. Pedro Henrique Ribeiro.
“Eu fico muito feliz em promover esse serviço de atendimento à saúde, de entregar dignidade e qualidade de vida a todos esses pacientes que buscam uma vida melhor. Muito me alegra também ver o Hospital Municipal Miriam Borges funcionando com excelência”, declarou o prefeito Junior Marabá.
A próxima edição do Opera LEM terá como foco o planejamento familiar, ampliando o acesso a procedimentos e orientações voltadas à saúde reprodutiva e ao bem-estar das famílias do município.