Foto – Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (29), mandados de prisão, busca e apreensão para desarticular uma organização criminosa de Uberlândia que fabricava medicamentos proibidos. Batizada “Work Out”, a operação estende suas atividades em cidades de Minas Gerais, Bahia e São Paulo. Ao todo, São 14 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão.



De acordo com a PF, o grupo fabricava o medicamento falso alegando que o produto era 100% fitoterápico e prometia resultados milagrosos na perda de peso. Entretanto, a fabricação ocorria em laboratórios clandestinos, sem o cumprimento das regras sanitárias.

Após seis meses de investigação, a PF identificou um grande patrimônio dos envolvidos no esquema. O grupo possuía fazendas e automóveis de luxo. Além disso, há a ocultação de bens em nome de terceiros, em ação de lavagem de capitais.

A PF ainda afirma que a manipulação do medicamento, durante fabricação, estava sendo feita por pessoas infectadas pela Covid-19.





Deixe sua opinião