Foto: Divulgação / PRF

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpre, nesta quinta-feira (29), seis mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra policiais suspeitos de cometerem homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e atividades típicas de milícia. A ação ocorre em Paulo Afonso, Feira de Santana, Salvador, na Bahia, e em Petrolina, em Pernambuco.



De acordo com o MP, a ação denominada de “Operação Alcateia” é um desdobramento do Procedimento Investigatório Criminal que investiga delitos praticados por um grupo composto, principalmente, por policiais militares lotados no 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso).

O MP afirmou que a 1ª Vara Crime, Júri, e Execuções Penais da Comarca de Paulo Afonso aceitou os pedidos de prisões temporárias de seis policiais militares, buscas e apreensões em casas dos investigados e batalhões da Polícia Militar.

Além disso, também foi aceito o pedido de afastamento cautelar das funções públicas de um tenente-coronel, que não teve a identidade revelada, por 180 dias e a proibição de acesso às dependências de todas as unidades da Polícia Militar, comunicação com outros membros da Corporação e de utilização dos serviços da Instituição Militar.

A operação conta com o apoio operacional do Gaeco do Ministério Público do Estado de Pernambuco, da Corregedoria Geral da SSP, da Corregedoria da Polícia Militar, da Polícia Civil (COE), do Batalhão de Choque da Polícia Militar, do DPT, bem com da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio da Superintendência Regional na Bahia.





Deixe sua opinião