Foto: Divulgação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), através do ministro Og Fernandes, suspendeu o processo de aposentadoria voluntária da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Ilona Márcia Reis.



A desembargadora é alvo da Operação Faroeste, que investiga um esquema criminoso que teria vendido decisões judiciais na região oeste da Bahia.

A suspensão ocorre após o Ministério Público Federal (MPF) pedir a impugnação. Segundo o MPF, a desembargadora Ilona Reis teria recebido R$ 300 mil em propina para dar decisões favoráveis aos grileiros. Ela está presa e afastada do cargo.

Os suspeitos investigados pela Operação Faroeste respondem por supostos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.