Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / CNN Brasil

Reprodução / CNN Brasil

A luta contra a corrupção ganha mais um capítulo na manhã desta segunda-feira (23), quando quatro pessoas foram presas durante a segunda fase da “Operação Overclean”, que investiga desvio de recursos públicos. As prisões ocorreram em Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista. Entre os presos está Vidigal Cafezeiro, vice-prefeito de Lauro de Freitas. A Polícia Federal (PF) também cumpriu dez mandados de busca e apreensão na Bahia e em Brasília (DF), além de uma ordem de afastamento cautelar de um servidor público.



De acordo com a CNN, os presos incluem Carlos André, apontado como operador do grupo; Vidigal Cafezeiro, vice-prefeito de Lauro de Freitas; Lucas Dias, Secretário de Mobilidade e ex-chefe de gabinete de Vitória da Conquista; e um agente da PF. As buscas foram realizadas na sede das prefeituras, residências no bairro de Vilas do Atlântico e no condomínio Alphaville I, em Salvador.

A “Operação Overclean” é uma força-tarefa composta pela PF, Ministério Público Federal, Receita Federal e a Controladoria-Geral da União, que já prendeu mais de 20 pessoas. Na primeira fase da operação, 16 pessoas foram presas, sendo 14 na Bahia. Entre os presos estava José Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo“. Na semana passada, o Tribunal Regional Federal concedeu a soltura de Moura e mais 10 pessoas.



Deixe sua opinião